Após mais de quatro meses parado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Mineiro finalmente retornou, no último domingo (26), para sua décima rodada, tendo que seguir diversos protocolos de saúde e ainda com todos os jogos sem público.

Dentre os protocolos adotados, para citar os principais, as delegações não podem passar de 40 pessoas e as equipes deverão se concentrar na cidade onde será a partida com no mínimo 48 horas de antecedência. No início da partida, o Hino Nacional também não será mais executado. Também ficou proibido dar o famoso beijinho na bola, não pode cuspir no gramado e, na hora do tão esperado grito de gol, sem abraços nas comemorações.  Embora hajam todas essas novas regras, até o momento não foram anunciadas quais punições serão adotadas em caso de descumprimento.

Na rodada de retorno, a décima, o Cruzeiro, que está em 5º na tabela, fez o dever de casa e ganhou por 3 a 0 da URT, e hoje (29) enfrenta o Caldense em jogo fora de casa. O Atlético Mineiro, que está na 4ª posição,  ficou somente no empate por 1 a 1 jogando contra o América, em partida realizada no estádio Raimundo Sampaio, e hoje enfrenta o Patrocinense. Ambos os jogos serão às 21:30.

 

Deixe um comentário