Caro leitor, acredito que, ao olharmos um pouco para trás, para o ano que há pouco se passou, e tentarmos trazer à memória algumas frases certamente ditas ou ouvidas por todos nós, dentre as mais lembradas, uma assumiria o lugar de destaque: “2020 não foi um ano como os outros”.
E de fato não foi. Mas não é assim que deveria ser? Afinal, nenhum ano será igual aos outros que se passaram. Cada ano traz em si a possibilidade de vivenciarmos novos desafios e eles nunca são fáceis. Aqui vale aquele velha máxima: “a vida nunca fica mais fácil, nós é que ficamos mais fortes”. E se você não se esforça para ser mais forte e pula do barco logo na primeira onda, você se torna um forte candidato a não vencer os desafios impostos.
Lembre-se que a vida é um mero processo. A cada ano temos um novo caminho a percorrer. Talvez, em 2020, algumas famílias tenham vivenciado um processo mais doloroso do que outros que se passaram. Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesse ano é que processos dolorosos geram aprendizado.
Neste ano que se passou, em meio a boletins aguardados ansiosamente ao fim de cada dia, a vida acontecia… Muitas crianças cresceram dentro de suas próprias casas. Muitos pais descobriram o quão diferente a vida poderia ser se dedicassem mais tempo de qualidade a sua família. Nós aprendemos a trabalhar de outras formas, a nos relacionar por outros meios. A distância revelou a importância do encontro, por vezes esquecida. E então aprendemos que não temos controle algum sobre a vida. Que somos pequeninos como um grão de areia. E como isso foi bom!
Perceba quão belo é entender que, às vezes, precisamos soltar o controle e nos lembrar que o próprio Criador se fez pequeno para nos alcançar, mostrando-nos que mesmo em meio a nossa pequenez podemos fazer grandes feitos se confiarmos, entregarmos o controle e formos gratos àquele que, de fato, tem o controle de tudo.
Se você acordou com saúde nesse primeiro dia de 2021, e mesmo assim, ainda não se lembrou de agradecer a Deus pelo dom da sua vida, ainda há tempo para entregar o controle. Experimente, é libertador!
2020 foi um ano marcante, que sempre nos lembraremos, assim como o nascimento de um filho, uma formatura, um casamento, ou qualquer outro momento importante que marcou nossa vida.
Que possamos, de fato, valorizar o simples! A vida é um rio em movimento em que pouco importa o destino à que iremos chegar, pois a beleza não está no destino final, está nas descobertas da caminhada.
E para 2021, meu mais sincero desejo é que haja mais Amor, a começar em mim!
FELIZ 2021!